sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - O HOBBIT (sem spoiler)


Resenha:

O filme conta mais ou menos 6 capitulos do Livro, A historia tem como protagonista Bilbo Bolseiro, um Hobbit da familia dos Tucks , conhecidos por ser a unica familia de hobbit a gostar de aventuras. Gandalf, o mago cinzento escolhe então Bilbo para uma aventura numa companhia de anões. Liderada por Thorin escudo de carvalho. A missão é chegar na antiga cidadela dos anões que foi tomada por Smaug um dragão vermelho.


Critica (sem spoiler)


Voce já Leu livros de J.R.R. Tolkien?

Se sua resposta é sim! E você ja leu mais do que apenas o Senhor dos Aneis e  Hobbit, deve concordar que  a leitura de Senhor dos Aneis é culta, Simarillons é chata e o Hobbit é a mais prazerosa dentre todos os seus livros.

Partindo dessa idéia se você não leu, Leia! O Hobbit é e sempre será o melhor livro de Tolkien.

Desde que li o Hobbit , e foi meu primeiro livro de Tolkien, me apaixonei f*damente pela literatura e sonhei forte com o dia que eu pudesse ver Smaug nas telonas, Um dragão vermelho que dormiu por anos em cima dos tesouros coletado pelo rei anão e deixou sua barriga encrustadas de joias.


Mas não será dessa vez. Pis o filme vai ser uma trilogia.
Contará a entrada de Bilbo na Cia dos anões, a batalha das cavernas dos Orcs e o encontro do O Um Anel, que estava na posse de Golum.

Pontos positivos :

O filme é lindo. A fotografia é maravilhosa.
A qualidade do Filme é espetacular.
Os anões cnvencem MUITO, exceto por Killi que ficou com cara de Anão galã, parece mais um Hobbit robusto, ou miniatura de humano. Os demais ficaram simplesmente PERFEITOS.

Outros pontos:

Falando sério, eu não gostei nem um pouco da ideia de ter 3 filmes para um livro de 300 paginas ( menos até)

Não faz o menor sentido. Faria muito mais sentido ter 6 filmes para o senhor dos Anéis do que 3 para o Hobbit. Já que cada um dos livros que temos por aqui conta realmente 2 partes.

Vamos lá, separar um lrivro de 300 paginas em 3? OK! na QUalidade em que se encontrou confesso que deverá ganhar varios oscar.

Eu voto em Direção, Fotografia, Maquiagem, Figurino e Audio Original.
Mas ainda com todo essa qualidade, precisa ser 3 HORAS de filme para cada filme?

As vezes me pego com raiva mas ao mesmo tempo entusiasmado. O filme É ÓTIMO, mas tem muita encheção de linguiça. Confesso que bem feito, mas mesmo assim!
Toda a credibilidade que o Hobbit tem de ser o livro mais dinamico do Tolkien se perde nesse esquema. Mas enfim. É um Livro e um Filme espetacular. Vale a pena assistir. Ele foi filmado todo com camera especial 3D com muito mais quadros por segundo do que os filmes atuais. Ficou lindo. Mas...
assista sem sono, pois 3 Horas de 3D não é facil.

Gostaria muito de dar nota 10 pro melhor filme do ano na minha opinião. Mas esses revés não deixam.

NOTA: 9
(mesmo assim eu vou assistir mais vezes no cinema e ver os proximos na pré estreia novamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário