sexta-feira, 27 de abril de 2012

Diario de Manigold - D9 - a quimica, a reaçao e a pulga

Muito bom dia!

Iniciei finalmente o tratamento, começou o primeiro ciclo de quimioterapia. A principio estou tomando 4 substancias e 2 medicamentos para evitar algumas reações.
zofrom para evitar enjoo, seguido de uma hora de infusão de adriblastina, 30min de vimblastina, 2 horas de Dacarbazina, e depois um remedio para evitar alguma coisa e mais 15 minutos de alguma quimica q nao sei o nome.

A primeira impressao é meio sinistra, a enfermeira se prepara toda como se fosse ant-radiacao da umbrella corps, pq se a quimica pega nela queima, dai ela vrm com um aparelho controlador de contas que na verdade só faz isso mesmo. Mas quando vc ve aquilo pendurado no suporte eu pensei " cacilda, vao tentar passar baterias alcalinas pela minha veia?"

Olha, confesso que esperava poder ajudar mais com dicas, mas nao senti quase nada, logico a infusao de uma quimica no corpo dá uma sensação de peso, é um produto perigoso e se por um acaso perde a veia pode necrosar as areas em volta da infusao. Mas pra evitar isso usa-se o portocatch. A cabeça fica pesada, eu senti ficar meio inchado, mas levando em conta a quantidade de tudo que tomei, nao senti praticamente nada.

Muita gente veio falar comigo e na hoa, se eu nao fosse religioso provavelmente ficaria com uma pulga atras da orelha. Tanta gente resolveu rezar por mim que parece que eu sozinho consigo curar esse hospital inteiro. De tudo o que ouvi até agora e da preocupação do médico, a maneira como me sinto e reajo a todos os medicamentos, nao consegui achar nada que lhes pudesse dizer de util a não ser " tenham auto confiança".

Eu poderia estar muito na bad e me perguntar o tempo todo:
"pq eu? Na minha familia, sou o unico que faz uma refeicao vegetariana toda semana, que nao tomo refri, que pratico esporte?que evito ao maximo carne vermelha!pq eu?"
Na real, imagino o seguinte, se eu fosse Deus, olhasse pra minha familia e fosse obrigado a dar o fardo a alguém, eu teria feito a mesma escolha. Quem melhor pra passar por isso? Mil vezes ser atingido a ver qualquer outro familiar sofrer, nao trocaria de lugar.
Foi algo tipo: "Ae sirilepe, alguém te que fazer!" e eu responderia com certeza " poha Pai, demoro, manda ver e a gente mostra pra que veio!".

Galera a quimio aconteceu, ja senti diminuição no tumor que tenho no pescoço, acordei bem, empolgado e na boa. Sinto muito pela publicação que saira do meu caso, porque se continuar assim vão ter que constatar milagre. No começo eu quis lutar sozinho, mas ninguém deixou. Recebo apoio o tempo todo de amigos e familiares, bora, foi a primeira, mas ja parece que esta no fim.

a unica coisa é que estou com a cara do majin boo de tao inchado. Fora isso nao reparei mais nada.

Abraço a todos. Fiquem na Paz.

Link para o dia 10: -------------------------------------> Diário de Manigold Dias 10 e 11

6 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber que está tudo dando certo e que continua sempre com esse bom humor cativando a todos!!! Tenha um ótimo dia!!!
    Beijos

    Gabriela Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Vamo que vamo Reee! Está todo mundo com vc!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. oi Renato

    olha eu aqui novamente, espero não importuná-lo, estou gostando muito do seus textos a mamãe deve estar orgulhosa.
    Oro pra que vc continue lutando com fé e bom humor porque certamente será vitorioso no final dessa batalha.

    grande abraço


    Sônia Feitosa

    ResponderExcluir
  4. oi renatinho!!!
    continua assim, firme... sua confiança é o que te move a melhorar e principalmente a dar firmeza para todos aqueles que quer ver vc sair dessa!! gostei muitoo desse post.. da citação de deus... achei mto bonito vc dizer isso... tenha fé sempre... e acredite no papi do céu, ele faz as coisas sempre com um propósito e sabe mto bem o que faz... a vida é um emprestimo... viemos aqui não apenas para viver... mas para cumprirmos uma missão... aprender e ajudar os outros... tudo tem uma explicação... e um pq... jamais se revolte... pelo contrário... agradeça a deus sempre!

    bjus, vc está em minhas orações... fique tranquilo, tudo vai dar certo!

    bjuss Maitê Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Siri, toma cuidado pra não ficar muito inchado e te confundirem com o Piqui...rs. Abraço! Tô gostando de ver o estilo capitão Nascimento... Missão dada é missão cumprida! Conte conosco! Abs., Guga

    ResponderExcluir
  6. Inchou? Depois envazia com uma corridinha e fica td certo! Mas vai ter q pegar meu ritmo!!!! hauhauhahua

    Obrigada por td q vc tem feito em nossas vidas!!!! (Reparou como essa frase parece estar trocada de papéis?! Vc é especial!!!!)

    Bjão Re! FcDeus

    ResponderExcluir