terça-feira, 24 de abril de 2012

Diario de Manigold - D6 inseminaçao, dificuldade, decisão


Salve a todos. Como ja havia comentado o tratamento será por meio de quimioterapia. Este pode ter varias reações adversas, entre eles a esterilidade. O médico havia me dito que achava interessante eu pesquisar sobre congelamento de semen. Pois bem, fiquei com o assunto na cabeça, teria alguns 3 dias para decidir. Pouquissimo tempo pra você ter certeza sobre um sonho.

Passei a pensar em tudo o que realmente fazia parte disto. Assim como uma mulher sonha com o dia de seu casamento incluindo todos os acessorios encantadores, nas pessoas, quantidades, flores, a maioria pensa em tudo isso muito antes de saber quem vai ser a pessoa com quem planeja estar o resto da vida. E o que realmente nisso tudo é importante? A festa? A cerimonia? No meu pensamento nao levei em consideração o fato de eu seguir uma religião. Foi pura reflexão. Eu sonhava com o dia em que minha esposa me daria a noticia, na emoção, no nascimento, na surpresa e no quanto de amor eu depositaria naquela criança tanto quanto meus pais me amam.

O fato da inseminação tiraria a surpresa, o momento em que me emocionaria com a noticia. Acho que seria o equivalente a tirar a cerimonia de casamento e ficar apenas com o papel. Possivelmente eu perca a possibilidade de gerar, mas nunca a de ser pai. A partir dai passei a pensar em Deus, e em tudo o que vivencio religiosamente e do quanto a igreja prega sobre o momento da fecundação e a ação divina. Bom, depois de conhecer todos os metodos, exames, que seriam necessarios e valores de coleta e manutenção ja havia tomado a decisão antes disso resolvi por não fazer o congelamento, se for pra ser pai não quero manipular nada, quero que aconteça, e se for pra escolher o momento que eu dê a chance a uma criança ja gerada que precise de amor.

 Depois de tudo acabei por ficar curioso sobre a inseminação e o que o catecismo da igreja diz sobre isso. Pois bem, sendo cristão eu teria tomado a decisão correta, pelo fato de que a medicina para evitar o abalo psicologico dos pacientes achar melhor fecundar varios ovulos e só depois decidir qual será efetivamente gerado, O mais saudavel, descartando os demais, entrando nas mesmas questoes sobre aborto, decidindo quem tem o direito a. Vida. Religioso ou nao cada um vai ter sua opinião, eu tomei a minha, primeiramente sem pensar muito nisso, mas confesso que se soubesse antes teria um peso sobre a opinião final. Além de que hoje a medicina é muito mais precisa e é possivel evitar esse descarte diminuindo as chances da gravidez dar certo.

 Fora isso a revista veja Publicou uma materia sobre inseminação e seus maleficios, focando no fato do aumento de gravides multiplas(gemeos, trigemeos, etc), ocasionando muitas vezes desconforto as familias e ate dificultando muito a parte financeira por estarem despreparados. Estes ultimos dias tenho ficado no hospital apenas aguardando liberacao do meu plano de saude para fazer exames. 5 dias perdidos, tive muitas facilidades até aqui. E o meu plano que deveria ser o grande facilitador foi o que mais me causou perda de tempo. Bom estamos correndo, eles sanarão as burocracias e espero dar continuidade a tudo. Esse post foi um pouco mais sério sem muitas piadas, mas espero ter compartilhado boas informacões. Fiquem na paz.


Link para o Dia 7: -----------------------------------> Diário de Manigold Dias 7e8

9 comentários:

  1. Rê, e reli seus post! (Sim, eu li duas vezes!) E Confesso que nas duas vezes me emocionei e tenho certeza que este post servirá de inspiração para muitas pessoas, pelo exemplo seu de fé e perseverança!
    Beijos
    Mariana Jardim

    ResponderExcluir
  2. Renatinho, não aceite essas burocracias que o plano de saúde faz no momento que você precisa utilizar.

    Não perca tempo, se perceber que estão te enrolando, conquiste seu direito de atendimento imediato na justiça.

    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Sou um malefício, é isso que você quis dizer? hehehehehe

    Abraço,

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma familia q resolveu ter gastos para ter um filho gerado por inseminacao, e acaba recebendo quadrigemeos depois eh um choque, e posteriormente acarreta dificuldades. Vc nasceu depois do fausto, ate pra nascer ele te facilitou a saida huahuahuah entao fica de boa.

      Excluir
  4. Re, post sério - resposta séria: Tua fé te salva! Deus trata com um olhar td especial aqueles que O buscam com fidelidade.
    Te ligo mais tarde! Bjão
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Sei lá ein, tenho minha opinião mas nem vou falar nd, ate pq depois ia ficar taxado de maldito, mas to com vc em todas as decisões mano ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem uma opiniao, a sua pode servir pra outros, nunca nos privamos dos pontos de vista e nao tem pq fazer isso logo aki. Eu havia decidido por mim antes de qualquer pesquisa. So coloquei aqui o que descobri depois e nao foi levado em conta. Mas talves fosse se soubesse antes. Ja a revista veja nao publicou nada cientifico apenas o desconforte e problemas causados financeirente pelo despreparo familiar em recebet filhos
      Multiplos.

      Excluir
  6. Só uma coisa a VEJA tem umas matérias bem FAIL ein ... era bom consultar revistas cientificas ^^

    ResponderExcluir
  7. oi Renatinho

    Me permita chamá-lo assim, pois é como o conheço (da sua mãe falar)]
    Fiquei emocionada com tudo que vc escreveu sobre ser pai e gerar um filho, tenho certeza que vc será um pai maravilhoso e isso é fruto da família linda que tem.
    Parabéns pela clareza, força e conte com minhas orações e visitas no blog.

    um grande abraço

    Sônia Feitosa

    ResponderExcluir